Convite: Visite meu novo blog

Atenção: este foi meu primeiro blog, descontinuado desde meados de 2006. Convido a uma visita a meu blog Diplomatizzando: http://diplomatizzando.blogspot.com/

quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

01) Boa tarde...


Hoje é quarta-feira, dia 7 de dezembro de 2005, e esta é a primeira vez que alimento este (para mim novo) instrumento de comunicação, um blog. Confesso que tenho pouca (na verdade, nenhuma) experiência com este tipo de ferramenta, e por isso me perdoarão meus poucos leitores pelas inconveniências porventura encontradas.
Neste blog pretendo postar os componentes favoritos de minhas atividades de tipo cultural ou acadêmico: textos sobre atualidades econômicas e políticas, de forma geral, comentários e resenhas de livros em particular. Tenho especial preferência por discussões e ensaios tratando de questões gerais do desenvolvimento econômico e social, de problemas vinculados ao progresso econômico e social do Brasil e de sua agenda internacional.
Com base na experiência adquirida ao longo de algumas décadas de estudo e pesquisas e de muitas viagens internacionais, acredito que quatro dos requerimentos básicos para um processo bem sucedido de desenvolvimento sustentado e socialmente includente podem ser resumidos da seguinte forma: uma macroeconomia estável, uma microeconomia competitiva, a promoção ativa de uma alta qualidade nos recursos humanos (o que implica investimentos intensos em educação, com ênfase na básica e técnico-profissional) e, finalmente, um sistema econômico aberto ao comércio, aos investimentos e à constante inovação.

2 comentários:

Paulo Roberto de Almeida disse...

Muito grato pelas generosas palavras meu caro Claudio Tellez. Tentarei corresponder à confiança postando material de interesse do ponto de vista das leituras de livros e dos ensaios sobre temas de atualidade.
PRA

Verbi Gratia disse...

Prezado Paulo, bem-vindo à blogosfera e ao desafio que é manter um blog atualizado em meio às ocupações da vida -- principalmente no seu caso. Já conhecia o seu site e faço minhas as palavras do Claudio Tellez.

Forte abraço.