Convite: Visite meu novo blog

Atenção: este foi meu primeiro blog, descontinuado desde meados de 2006. Convido a uma visita a meu blog Diplomatizzando: http://diplomatizzando.blogspot.com/

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

183) Fazer balanço dos posts

Nota em 22 de janeiro de 2010.

Recolher o conjunto de posts, para fazer um balanço global.
Paulo Roberto de Almeida

2 comentários:

Longitudes disse...

Olá Paulo. Meu nome é Carlos, e tenho me interessado nos últimos tempos pela carreira diplomática. Toda minha formação e minha história até o momento estão ligadas à área cultural. Fiz Ciências Sociais, Comunicação e agora termino uma formação em música.
Tenho uma grande dúvida a respeito da carreira. Uma vez dentro do Instituto, existe uma possibilidade real de eu direcionar minha atuação dentro da área que desejar? Ou seja, uma vez sendo aprovado no concurso, existe a possibilidade real de eu ser um diplomata voltado exclusivamente para as causas culturais?

Um grande abraço, e parabéns pelo Blog. É muito esclarecedor em muitos sentidos.

Paulo Roberto de Almeida disse...

Carlos,
Voce nao pode ser um diplomata apenas especializado num unico assunto, Isso simplesmente nao é possivel. Voce pode até manifestar preferencia por certa area, em algum momento, e trabalhar com ela, mas nao podera se eternizar no setor. Pode até tentar, mas é dificil fazer.
Esse meu blog foi o primeiro, é velho, e nao foi mais atualizado desde 2006. Depois disso passei ao diplomatizzando,blogspost.com/.
Paulo Roberto de Almeida