Convite: Visite meu novo blog

Atenção: este foi meu primeiro blog, descontinuado desde meados de 2006. Convido a uma visita a meu blog Diplomatizzando: http://diplomatizzando.blogspot.com/

quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

20) No labirinto dos livros...


“Dos diversos instrumentos utilizados pelo homem, o mais espetacular é, sem dúvida, o livro. Os demais são extensões de seu próprio corpo. O microscópio, o telescópio são extensões de sua visão; o telefone é a extensão de sua voz; em seguida, temos o arado e a espada, extensões de seu braço. O livro, porém, é outra coisa: o livro é uma extensão da memória e da imaginação.”

Jorge Luis Borges

11 comentários:

Santa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Santa disse...

É mais fácil esquecer o primeiro sutiã, mas o primeiro livro, a gente não esquece...

mestre disse...

Sou estudante de História e presidente de um grupo de cultura popular, cheguei para dar uma olhada em seus livros.:))

toque disse...

Tudo mudado por aqui.
Quero agradecer a visita o link ao meu bloguinho. Vou retribuir também.

Clê disse...

Vi o seu post referência no Blog da Santa.Leia meu desatino lá:))). Q!ue bom saber que um blog se dedica a livros.Gostei também porque tem poesias.
parabéns.

JEAN - BILIV disse...

Parabéns pela ação! Convido-o a conhecer meu projeto de um novo hábito para o ser humano em relação aos livros - biliv - a BIBLIOTECA LIVRE.

Lata Mágica disse...

Professor, parabéns pelo seu blog.
Somos estudantes secundaristas e temos uma experiência em fotografia primitiva, feita com uma lata de leite ninho.Nos visite com der um tempinho.

Fernando disse...

Parabéns. Merecido post no blog da santa.
fernando_lins@bol.com.br

Maria Oliveira disse...

Os livros são muito significativos. tem aqueles que nos acompanham a vida toda. E quando teremos uma poesia da sua escolha postada aqui?. Os textos são de primeira. Um abraço.

Santa disse...

Você não tem nada a agradecer. Seu blog tem qualidade. Um abraço

Paulo R. de Almeida disse...

Quero agradecer aos meus comentaristas simpaticos, cujos elogios constituem um estímulo para que eu continue a colocar material que considero relevante. Fico feliz de encontrar pessoas que apreciam os livros tanto ou mais do que eu...