Convite: Visite meu novo blog

Atenção: este foi meu primeiro blog, descontinuado desde meados de 2006. Convido a uma visita a meu blog Diplomatizzando: http://diplomatizzando.blogspot.com/

sábado, 7 de janeiro de 2006

133) Átomos que se desagregam...


Em 1º de janeiro de 2006, um conhecido militante petista, Francisco Whitaker comunicou aos amigos e colegas militantes que estava deixando o partido e entrando no “espaço dos sem partido”. Trata-se de uma longuíssima carta, cujo texto, quem estiver interessado em ler, pode ser acessado aqui.
Como pretendo poupar meus leitores, e o espaço deste Blog, dessa longuíssima transcrição, o que fiz em meu Blog auxiliar, ouso resumir aqui, em poucas linhas, o que ele disse:

Bye, bye PT...

“Amigos,
Estou deixando o PT porque ele foi dominado por um grupo de leninistas tradicionais que segue única e exclusivamente a lógica do poder, não a da transformação da sociedade brasileira. Não contente em aderir a essa lógica implacável, o PT transformou-se num partido igual aos outros, quiçá exacerbando certos traços negativos do nosso sistema político.
Seus atuais dirigentes, a maior parte ocupando o governo, trairam as causas pelas quais foi criado o PT e dedicaram-se com muito maior empenho à defesa dos interesses do grande capital e da burguesia, fazendo aqui e ali alguma concessão aos movimentos sociais, mas mantendo, pelo resto, a mesma lógica capitalista da velha sociedade. São esses os setores mais interessados na permanência do presidente como novo representante do modelo neoliberal.
Sinto muito, mas não posso continuar assim. Ciao.
Chico Whitaker”

Pelo resumo:
Paulo Roberto de Almeida (em 7 de janeiro de 2006)

Nenhum comentário: