Convite: Visite meu novo blog

Atenção: este foi meu primeiro blog, descontinuado desde meados de 2006. Convido a uma visita a meu blog Diplomatizzando: http://diplomatizzando.blogspot.com/

domingo, 25 de dezembro de 2005

69) Autobiografia de um livro


"Fico feliz em saber que você decidiu me tirar da estante. Olhem só, entre tantos outros títulos, eu sou o escolhido! Fique tranqüilo, você não irá se arrepender, pois tenho uma história incrível para contar. Minhas páginas contêm literalmente parcelas de minha vida. E é sobre ela que quero falar. Aqui dentro, contarei como era a livraria onde estive exposto pela primeira vez logo no início do século XX, os diversos donos que, como você, se interessaram por mim, os grandes companheiros de estante que tive a honra de conhecer e todas as mudanças que presenciei nesses quase cem anos de existência. Basta abrir-me na primeira página e embarcar na viagem."

As palavras que precedem são as de um livro: sim, diretamente. Um livro contando a sua história de vida.
Dentre os presentes que ganhei neste Natal de 2005, encontra-se este pequeno livro, que fala de si mesmo e seus muitos donos, ao longo de quase um século. Uma história que eu também gostaria de contar. Já estou lendo a história da história do meu livro. Conheça você mesmo:

Andrea Kerbaker:
Dez Mil: autobiografia de um livro
(traduzido do original italiano por Mario Fondelli)
(Rio de Janeiro: Rocco, 2005, 83 p.; ISBN: 85-325-1922-9)

Nenhum comentário: