Convite: Visite meu novo blog

Atenção: este foi meu primeiro blog, descontinuado desde meados de 2006. Convido a uma visita a meu blog Diplomatizzando: http://diplomatizzando.blogspot.com/

terça-feira, 27 de dezembro de 2005

79) Anjos e anjos... (2), Profissão: Anjo da Guarda


Certamente inspirado pelo meu post anterior, recebi de meu anjo da guarda particular um link para um site católico (O Site dos Santos), que possui um vasto repertório de santos da Igreja, começando pelo próprio Anjo da Guarda. Retiro desse site, os elementos abaixo, mas a ilustração que vai ao lado confirma o que eu dizia, de maneira improvisada. Senão vejamos:
"Por sua natureza Angélica espiritual, o Santo Anjo da Guarda é bonito, formoso, cativante e delicado, porque é uma emanação da beleza e das virtudes do Criador. A beleza Angélica está relacionada diretamente com as virtudes, dons e prerrogativas que o Anjo recebeu do Senhor." (ver http://ositedossantos.vilabol.uol.com.br/anjo_guarda.html)
Apesar do texto trabalhar no gênero masculino, a ilustração mostra uma santa anja da guarda, o que pode revelar as preferências do ilustrador.
Mas o que mais podemos aprender sobre esses santos especiais?:
"É importante realçar esta realidade: sempre que nasce uma criatura na Terra, o Criador providencia o nascimento de seu Anjo da Guarda no Céu. Então, significa dizer que cada Anjo Custódio é específico, ou seja, é feito especialmente para uma pessoa."
Trata-se de um poderoso aliado, como confirmado no mesmo site:
"Por fim, nunca podemos nos esquecer que o Anjo da Guarda diariamente está diante da Face do Senhor. Então, verdadeiramente ele é um poderoso aliado se soubermos desfrutar de sua fiel e perseverante amizade."

Nenhum comentário: