Convite: Visite meu novo blog

Atenção: este foi meu primeiro blog, descontinuado desde meados de 2006. Convido a uma visita a meu blog Diplomatizzando: http://diplomatizzando.blogspot.com/

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

143) Acho que eu já vi esse filme antes...


Não sei bem por que, mas ao ler o despacho de agência, abaixo transcrito, tive a leve impressão de que, algum tempo antes, eu já tinha ouvido palavras similares, apenas não sei bem onde, quando, e em relação a qual país, exatamente...
Se alguém souber, ou se lembrar, me avise, por favor...

Governo chinês é “aliado ideológico e político”, diz Evo Morales
09.01, 11h55

"Tenho a China como prioridade porque considero o país um aliado político e ideológico do povo boliviano." A afirmação foi feita nesta segunda-feira pelo presidente recém-eleito da Bolívia, Evo Morales. Ao passo em que ameaça investidores privados que atuam em seu país, Morales convidou o governo chinês a auxiliar na exploração das reservas de gás bolivianas.

O ex-plantador de coca encontrou-se com o presidente Hu Jintao no Grande Palácio do Povo, em Pequim. A visita faz parte de uma agenda que também inclui países da Europa e África do Sul.

Ao encontrar-se com o conselheiro chinês de Estado, Tang Jiaxuan, Morales convidou a China a "ajudar com a indústria de gás", após a reestatização dos recursos naturais que pretende implantar. "Para o governo do presidente Morales, hidrocarbonetos são um assunto de grande importância, em particular a industrialização do gás natural", afirmou Carlos Villegas, conselheiro econômico de Morales.

Morales já passou por Cuba, Venezuela, Espanha, Bélgica, Holanda e França. Sua extensa agenda inclui ainda a África do Sul e o próprio Brasil, antes de tomar posse como presidente no próximo dia 22.

Nenhum comentário: