Convite: Visite meu novo blog

Atenção: este foi meu primeiro blog, descontinuado desde meados de 2006. Convido a uma visita a meu blog Diplomatizzando: http://diplomatizzando.blogspot.com/

domingo, 15 de janeiro de 2006

163) Embates em torno do Império: o déjà-vu da CIA...


Novos capítulos do dossiê Moniz Bandeira vs Primeira Leitura, transcritos no meu Blog acessório.

Entra em cena, desta vez, a CIA, a onisciente e omnipresente agência de inteligência -- será mesmo? -- dos EUA, que já foi acusada de todos os golpes e de todas as patifarias possíveis, inclusive no nosso Brasil.
A CIA pode estar por trás, segundo o professor Moniz Bandeira, de uma encomenda, a um filósofo brasileiro, de uma resenha desfavorável ao livro do primeiro sobre a formação do Império americano. Mas, o editor da revista que publicou a resenha faz troça da acusação e sugere, por sua vez, que a CIA passe a lhe pagar um "mensalão", para, pelo menos, justificar a acusação.

Leia ambas as peças deste dossiê -- que continuará em próximos capítulos, certamente -- nos dois links abaixo do meu Blog de textos:

Primeiro, as acusações do professor Moniz Bandeira, em entrevista concedida ao site do PT.

Agora, os comentários do editor da revista Primeira Leitura, Reinaldo Azevedo, que publicou a resenha que pode ter sido encomendada pela CIA, segundo o professor Moniz Bandeira.


Estarei atento a novos desenvolvimentos deste affair, por enquanto apenas bilateral, mas que promete transformar-se em peça jornalística e, quem sabe até?, em matéria judicial.

Nenhum comentário: