Convite: Visite meu novo blog

Atenção: este foi meu primeiro blog, descontinuado desde meados de 2006. Convido a uma visita a meu blog Diplomatizzando: http://diplomatizzando.blogspot.com/

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

146) Xiii!, agora complicou ainda mais...


Do Blog do Josias de Souza, da Folha de São Paulo (09.01.06)

Jeany sai do Corner

Jeany Mary Corner, a dama do “mensalão”, tornou-se uma ameaça ambulante. A exposição pública, mortal no seu ramo, fez minguar os negócios. Sem grana, abandonada pelos amigos e clientes, ela preparou um dossiê. Traz o nome de toda a sua clientela. Gente graúda de Brasília.

Munida de segredos insondáveis, Jeany pôs-se a pedir “ajuda” financeira aos personagens de sua lista. Acha que o seu silêncio obsequioso vale alguma coisa. “Fiquei no anonimato esse tempo todo. Fui muito digna. Diferente de outros que abriram a boca. Por isso, pedi ajuda sim. Falei para algumas pessoas: ‘Já que aconteceu tudo isso comigo, me dê uma ajuda para eu ficar sossegada até 2006’. Isso é chantagem? De jeito nenhum. Preciso viver e estou sem trabalhar”, diz ela.

Desfrutando do ócio em na estância mineral de São Lorenço (MG), a cafetina –ou empresária do setor de entretenimento, como prefere Jeany- prepara para março o seu retorno ao batente. Antes, promete visitar o Congresso Nacional. Vai perambular de gabinete em gabinete, para olhar nos olhos da antiga clientela.

Espera obter reconhecimento. “Você não acha que é justo uma ajuda financeira para me manter? Isso não é extorsão! Quando eu voltar vou andar pelos corredores do Congresso. Quero olhar alguns parlamentares de frente. Conheço alguns do tempo em que ainda eram governadores. Mas fui abandonada.”

Pressione AQUI para ler a entrevista que Jeany concedeu a Gerson Camarotti.

Escrito por Josias de Souza às 03h24 do dia 09.01.06.

Nenhum comentário: